Vendas em casa: o que é preciso para trabalhar na área?

mulheres fazendo renda extra trabalhando com vendas em casa

No Brasil e no mundo, o crescimento do home office segue firme e forte. Diversas pessoas optam por trabalhar diretamente de seus lares, conquistando flexibilidade, qualidade de vida e muita comodidade. Mesmo que algumas desejem apenas complementar o orçamento financeiro no final do mês, a modalidade ainda é bastante vantajosa.

Sabendo disso, preparamos um conteúdo especial para que você possa incrementar a renda diretamente da sua residência, sabendo o que é preciso para encarar a modalidade de trabalho home office. São algumas dicas:

  • encontrar o nicho em que deseja atuar;
  • contar com ambiente e equipamentos adequados;
  • fazer um bom planejamento;
  • organizar sua rotina;
  • participar de uma franquia ou escolher um produto fácil de vender;
  • apostar na comunicação;
  • separar a vida profissional da pessoal;
  • trabalhar com o App Consultoria Educação.

Vamos descobrir como trabalhar em casa com vendas?

Encontre o nicho em que deseja atuar

O primeiro passo para trabalhar em casa com vendas é encontrar o nicho em que deseja atuar. É claro que é importante eleger aquele que garante uma renda extra mais robusta. Porém, apostar no setor de que você mais gosta fará toda a diferença no final das contas — e no seu planejamento financeiro.

Então, avalie aquilo que mais tem a ver com você. Ao apostar na internet como meio de trabalho, as possibilidades de venda são gigantescas. Confira algumas abaixo:

  • revenda de produtos e/ou serviços;
  • produção de alimentos e/ou bebidas;
  • aluguel de produtos variados;
  • empreendedorismo digital, com a venda de infoprodutos, como conteúdos para web, apostilas, cursos e e-books.

Conte com ambiente e equipamentos adequados

Para ter sucesso enquanto trabalha em casa com vendas, é essencial contar com um ambiente organizado e ainda com os equipamentos adequados para desempenhar suas funções tranquilamente.

Durante o dia a dia, você verá que a disciplina será importante para obter os resultados desejados. Por isso, recomendamos que aposte em um espaço de trabalho longe de distrações e ruídos. Além disso, é fundamental investir em uma cadeira confortável e uma mesa com uma altura ideal para evitar problemas de postura.

Faça um bom planejamento

Quer ser bem-sucedido enquanto trabalha em casa com vendas? Então, elabore um bom planejamento! Quando você decide pelo home office, precisar assumir responsabilidades um pouco diferentes daquelas em um emprego formal. Tudo dependerá da sua atuação. Não haverá ninguém além de você mesmo para impulsionar o seu desempenho diariamente.

Listamos algumas dicas para conseguir realizar suas tarefas:

  • prepare-se financeiramente: especialmente se você está trocando o trabalho formal pelo remoto;
  • estabeleça prioridades: organize a sua rotina diariamente e determine um horário de trabalho;
  • peça a colaboração de familiares: explique que está trabalhando e necessita de concentração;
  • faça pausas: evite a estafa mental e programe períodos curtos de descanso durante o dia;
  • conte com um bom serviço de internet: é importante investir nessa que será a sua ferramenta de trabalho.

Organize sua rotina

Falamos sobre a importância de organizar sua rotina todos os dias, não é? Mas esse ponto é tão importante que merece destaque, pois é determinante para o sucesso de suas vendas em casa. Assim, estabeleça horários para o trabalho e cumpra-os à risca para garantir um bom nível de produtividade.

O ideal é manter uma agenda para isso e listar suas prioridades e tarefas diariamente. Se você preferir, pode utilizar aplicativos como o Google Agenda e o Asana, por exemplo, para facilitar a organização.

Participe de uma franquia ou escolha um produto fácil de vender

Se está com dificuldades para encontrar o nicho certo para trabalhar, o que acha de participar de uma franquia ou mesmo optar por itens fáceis de vender? As fraqueadoras apresentam uma certa segurança e, normalmente, disponibilizam um suporte para orientar a pessoa.

Se a ideia é investir em opções mais seguras, o leque de possibilidades para trabalhar com vendas continua interessante. Veja algumas possibilidades de produtos:

  • peças de roupa;
  • artesanato;
  • produtos de pet shops;
  • produtos de salão de beleza e/ou cosméticos em geral;
  • materiais de papelaria.

Se você já reside ou pretende morar em Macapá ou na Região Metropolitana, essas são atividades que dificilmente ficam sem público.

Aposte na comunicação

Para vender sem sair de casa, é preciso apostar em uma boa comunicação escrita ou oral para atrair e manter clientes. Certifique-se de falar a linguagem do público-alvo, de ser claro e objetivo. Além disso, sugerimos realizar cursos para falar em público, escrever melhor e dedique-se aos estudos da língua portuguesa.

Um bom currículo vai ajudar você a destacar-se também! Vale a pena manter um cadastro no LinkedIn, uma rede social especial para estabelecer negócios e manter-se ativo no mercado mesmo optando por trabalhar com vendas em casa.

Ah, não se esqueça das outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Em tempos de era digital, é fundamental mostrar a sua marca nessas plataformas e cuidar da sua imagem profissional. 

Separe a vida profissional da pessoal

Ao trabalhar em casa, lembre-se de separar a vida profissional da pessoa, tudo bem? É comum misturar as duas, especialmente se é a primeira vez que você aposta no home office. Então, mantenha-se fiel à sua rotina e saiba se desligar quando necessário, reservando sempre momentos para descanso.

Trabalhe com o App Consultoria Educação

O App Consultoria Educação é uma ferramenta digital inovadora, intuitiva e fácil de ser utilizada se você deseja trabalhar em casa com vendas. A ideia da plataforma é formar promotores de educação, gratuitamente, para que realizem indicações de cursos da FAMA para diversos estudantes no Brasil. Assim, eles terão acesso a uma formação de excelência, com profissionais qualificados, infraestrutura completa e um conteúdo atualizado.

Entenda, a seguir, como trabalhar em casa utilizando o App Consultoria Educação:

  • efetue o download do aplicativo para celular;
  • faça sua inscrição, sem custo algum, e preencha todos os dados solicitados;
  • conclua os treinamentos de vendas disponibilizados pelo aplicativo;
  • consulte os cursos de graduação da FAMA e outras instituições, como Unopar, Unime, Pitágoras, Unic, Uniderp e Anhanguera;
  • comece a trabalhar de casa e consulte inscrições de alunos, boletos e premiações referentes às matrículas realizadas no app.

Viu como é bem simples? Ao apostar no App Consultoria Educação, você aproveita benefícios incríveis, como:

  • determinar seus horários: a rotina será definida por você, de acordo com suas necessidades e demandas;
  • obter ganhos ilimitados: tudo depende do seu esforço e de quantos alunos consegue indicar;
  • trabalhar de onde estiver: você escolhe a forma que deseja atuar.

Agora você já sabe como trabalhar em casa com vendas! Como pode conferir no texto, com persistência, foco e, especialmente, gestão de tempo no home office, é possível complementar o orçamento no conforto de sua residência. As vantagens do trabalho remoto são inúmeras e, com o tempo, há possibilidade até de encarar um novo ofício.

E então, o que acha de trabalhar em casa com vendas? Se você gostou dessa possibilidade, conheça agora mesmo o App Consultoria Educação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.