O que é preciso para abrir um consultório de Fisioterapia?

fisioterapeuta

A Fisioterapia é uma das profissões promissoras na área da saúde. Trata-se da especialidade que estuda os movimentos do corpo humano e as suas alterações patológicas e orgânicas. Por essa razão, o profissional encontra amplas possibilidades de atuação no mercado a partir do atendimento a pacientes.

Uma delas é a abertura de clínica própria, que pode ser tão lucrativa e gratificante quanto trabalhar em outras empresas ou prestar concurso público.

Uma dúvida comum aos interessados pela área é “o que precisa para abrir um consultório de Fisioterapia”. Para responder a essa pergunta recorrente, elencamos algumas dicas importantes. Confira!

Forme-se em uma faculdade de qualidade

Fazer o curso de Fisioterapia, além de ser requisito para a abertura de um consultório, é o que prepara o profissional para o grande desafio de empreender na área. Por isso, é importante contar com uma instituição de ensino de excelência e com credibilidade no mercado. Se ela oferecer formas de ingresso facilitadas, melhor ainda!

A Faculdade de Macapá, por exemplo, além de disponibilizar um sistema de ensino que forma o aluno para o mercado, oferece suporte personalizado à comunidade acadêmica.

Abra um CNPJ para a empresa

Para abrir uma clínica de Fisioterapia, é indispensável constituir pessoa jurídica. É necessário abrir CNPJ, fornecendo as informações solicitadas sobre o estabelecimento. Desse modo, além de regularizar o negócio, você poderá emitir nota aos pacientes.

Outra atenção importante é quanto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que é exigência do Ministério da Saúde para a regularidade das atividades e o trabalho com convênios.

Consiga o alvará de funcionamento

Outro passo importante para responder à questão “o que precisa para abrir um consultório de Fisioterapia em Macapá?” é ter o alvará de funcionamento e da vigilância sanitária. Para ter a documentação em mãos, é indispensável conferir as exigências do estado e do município no qual se pretende ter o negócio. Somente dessa maneira o estabelecimento pode funcionar sem risco de ser fechado ou sofrer multas.

Defina o público-alvo e divulgue o negócio

Após abrir o negócio, será importante pensar na gestão do consultório para que você tenha destaque no mercado. Nesse sentido, é fundamental definir o público-alvo. É preciso saber quem é o cliente que pode se interessar pelos serviços oferecidos e qual a melhor maneira de personalizar o atendimento.

Isso será importante, também, para desenvolver estratégias de divulgação por meio do marketing digital, dos sites institucionais e das redes sociais.

Compre materiais e precifique os serviços

As faculdades na área da saúde, em sua maioria, demandam instrumentos para o atendimento de pacientes. O mesmo ocorre com a faculdade de Fisioterapia. É importante que o empreendedor pense nas ferramentas de trabalho necessárias para oferecer um serviço de qualidade e, a partir do investimento feito e do retorno esperado, precifique o atendimento. Para tanto, vale considerar o plano de gastos com, por exemplo, tecnologia e receituário.

Muitos acadêmicos e profissionais formados se questionam sobre o que precisa para abrir um consultório de Fisioterapia. Afinal, ser um fisioterapeuta empreendedor, além de gratificante, pode abrir muitas portas para uma carreira de sucesso.

Então, é importante estar atento à documentação necessária para ser um jovem empreendedor. Além disso, é indispensável contar com uma boa faculdade para ter uma formação compatível com os objetivos profissionais. Ou seja, preze por um ensino superior de qualidade, pois isso fará com que você realize os seus sonhos.

Agora que você já sabe o que é preciso para abrir uma clínica de Fisioterapia, não perca mais tempo e inscreva-se para o vestibular da FAMA!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.