Inovação em Marketing: quais são as novidades e como se capacitar?
Ficar por dentro das tendências de inovação de Marketing é um passo essencial para quem pensa em atuar na área. Afinal, esse é um dos segmentos mais dinâmicos do mercado e, para se destacar em uma das profissões em alta na região Norte, é preciso estar ligado às novidades que surgem a todo momento.
Entre as tendências de Marketing que não podem ficar fora do seu radar estão os chatbots, a Inteligência Artificial e a Hipersegmentação. Conheça novidades em inovação no Marketing Digital para 2020 e veja como se capacitar!
Omnichannel
A integração de todos os canais de vendas resume o significado do termo omnichannel. Ao aderir à tendência, a empresa permite que o consumidor compre um item pelo aplicativo e retire na loja, por exemplo.
No entanto, para oferecer a melhor experiência para o consumidor, é preciso ir além de ter um app, uma loja física e um site. Para a estratégia conquistar e fidelizar o cliente, é importante garantir não só a integração como oferecer serviços complementares e exclusivos nos mais diversos canais da marca.
Chatbots
Atendimento 24 horas, 7 horas por dia: com chatbots, isso se tornou realidade! Como o nome indica, a tecnologia consiste, basicamente, em interação via chat com robôs, permitindo que o consumidor entre em contato com a marca no horário que for mais conveniente para ele, seja por meio do celular ou do computador.
Um ponto importante sobre essa inovação em Marketing é conseguir manter o componente humano mesmo com o uso da tecnologia. Ou seja, não basta investir em chatbots, É essencial que as marcas tenham a preocupação de garantir uma interação humanizada entre cliente e máquina.
Inteligência Artificial
Outra grande aposta do Marketing para 2020 é que cada vez mais marcas invistam no uso da Inteligência Artificial. A tecnologia pode ser usada das mais diversas formas, por exemplo, análise preditiva, que é a capacidade de fazer previsões inteligentes. A expectativa é que a inteligência artificial seja cada vez mais usada também para análise de dados.
Automação
Automatizar processos é outra grande tendência do marketing para 2020. Atividades repetitivas, por exemplo, podem ser realizadas por máquinas, o que libera funcionários para tarefas mais estratégicas das empresas.
Hipersegmentação
Personalização é um dos temas prioritários do Marketing em 2020. Não é à toa que a hipersegmentação é apontada como uma das principais tendências de Marketing para este ano. Em linhas gerais, a prática consiste em reunir o máximo de dados possíveis sobre um cliente, para, assim, poder gerar conteúdo exclusivo e oferecer ofertas cada vez mais personalizadas para ele.
Agora que você já conhece algumas das principais novidades em inovação de Marketing para 2020, é importante não perder mais tempo e começar a se capacitar agora mesmo. O curso Tecnólogo em Marketing da FAMA é uma das melhores opções no Amapá.
Ao terminar o curso, o Tecnólogo pode colocar em prática seus conhecimentos sobre tecnologia no Marketing Digital e atuar nas mais diversas áreas, como consultorias, institutos de pesquisa, departamentos de Marketing e Comunicação Corporativa de uma das várias indústrias do Amapá.
Quer saber mais sobre o Tecnólogo em Marketing da FAMA? Entre em contato conosco agora mesmo!