5 dicas para ser aprovado em Biomedicina pelo FIES

estudante de biomedicina

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) é um importante recurso para quem deseja conseguir financiamento em Biomedicina, que é uma das profissões promissoras na área da saúde. Por meio dele, o estudante consegue parcelar valores que variam entre 50% e 100% sobre a mensalidade do curso e quitar os débitos restantes após a formação com baixas taxas de juros.

Conseguir acesso ao FIES em Biomedicina, por outro lado, pode ser um grande desafio. Isso porque a área é bastante concorrida, o que exige empenho do aluno para conquistar a oportunidade. Tendo isso em vista, elencamos 5 dicas para ser aprovado para o FIES. Confira:

Entenda qual a nota de corte de Biomedicina

Em primeiro lugar, vale lembrar que a nota de corte para o FIES leva em consideração o desempenho de todos os candidatos que concorrem para uma mesma vaga no curso de Biomedicina, em uma mesma faculdade. Por essa razão, o desempenho exigido pode variar de um ano para outro.

Nesse sentido, é importante que o acadêmico procure saber da nota mínima do Enem exigida em anos anteriores, buscando se adequar aos requisitos.

Prepare-se para a prova do Enem

Para conseguir o desempenho exigido para a faculdade de Biomedicina em Macapá, é preciso se preparar para o Enem. Afinal, realizar o exame, além de ser critério para se inscrever no FIES, é decisivo para a conquista do parcelamento.

Portanto, se empenhe para alcançar média de, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas e busque tirar uma boa nota na redação. Desse modo, você vai elevar as suas chances de ser aprovado para o financiamento.

Procure por faculdades com menor concorrência

Uma vez que a aprovação considera o número de estudantes que concorrem à vaga em cada unidade de ensino, vale procurar por instituições superiores menos concorridas. Para tanto, pesquise por faculdades em sua região que apresentam grande número de vagas disponíveis em relação às demais ou que contam com menor número de inscritos para o FIES em Biomedicina.

Dê preferência para o financiamento de 50%

Certamente o financiamento Biomedicina de 100% do valor das mensalidades é o mais buscado por estudantes. Isso pode fazer com que as chances de conseguir uma bolsa de Biomedicina sejam reduzidas, caso essa seja a sua opção. Portanto, se for possível, prefira a inscrição para o parcelamento de apenas 50% dos débitos.

Considere outros tipos de financiamento

Além do FIES, que é um programa de iniciativa governamental, há diversas outras possibilidades de conseguir parcelamento para vagas Biomedicina. As próprias instituições de ensino particulares, a exemplo da Faculdade de Macapá, disponibilizam financiamento com bancos e parceiros.

Sem dúvidas, o FIES em Biomedicina pode ser uma grande oportunidade para o estudante que deseja dar um passo em direção ao futuro profissional com adiamento da quitação integral das mensalidades. Para conseguir o FIES na FAMA, no entanto, é preciso se dedicar para o Enem e buscar atender aos critérios de aprovação. Paralelo a isso, vale conferir outros programas de iniciativa privada que oferecem as mesmas vantagens ao acadêmico.

E então, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como conseguir financiamento, inscreva-se no vestibular da FAMA!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content