Como funciona o estágio em Engenharia Elétrica?

O estágio em Engenharia Elétrica funciona como uma introdução do estudante ao mercado de trabalho. Sendo assim, é quando o futuro profissional vivencia o dia a dia da profissão e tem a oportunidade de aprender com engenheiros mais experientes.

E é sobre isso que falaremos por aqui. Continue conosco e saiba como funciona e como conquistar uma vaga de estágio em Engenharia Elétrica!

Qual é a importância do estágio para o estudante de Engenharia Elétrica?

O estudante do curso de Engenharia Elétrica — oferecido na modalidade de ensino semipresencial na FAMA — é o futuro profissional responsável por planejar, executar e orientar projetos de geração, distribuição e transmissão de energia elétrica. Portanto, o estágio é extremamente importante para a preparação desse profissional, de modo que ele possa exercer sua função com confiança e segurança.

As principais Engenharias exigem muita atenção e conhecimento técnico aprofundado por parte do engenheiro, pois um único erro pode causar danos irreparáveis. Por isso, o engenheiro eletricista tem uma média salarial de R$ 8.067,83*, de acordo com a pesquisa do site Salário.

Dessa forma, durante o estágio, um profissional formado orienta e acompanha o estudante, permitindo que ele ganhe experiência e esteja preparado para o mercado de trabalho no futuro. Sendo assim, fica evidente a importância do estágio na preparação do aluno para o exercício da profissão por meio de atividades práticas e reais do mercado da Engenharia Elétrica.

Como funciona o estágio na prática?

A maior parte das funções de um engenheiro eletricista é o exercício prático da profissão. Portanto, o estágio funciona de forma bastante ativa, exigindo que o estagiário vivencie os desafios da profissão e utilize os seus conhecimentos teóricos para encontrar resoluções práticas.

Ou seja, o estagiário participa ativamente da elaboração, da execução e da orientação dos projetos de Engenharia Elétrica da empresa na qual o estudante realiza o seu estágio.

O objetivo ao realizar uma inscrição de estágio em Engenharia Elétrica é conquistar experiência e dar início a uma carreira bem-sucedida, além de proporcionar a criação de networking qualificado, otimizando suas oportunidades na carreira profissional.

Como conquistar uma vaga de estágio?

Agora que você já entendeu qual é a importância dessa etapa do ensino superior e como funciona na prática, deve estar se perguntando como conquistar um estágio em Macapá. Por isso, veja dicas valiosas de como dar o primeiro passo no mercado de trabalho!

Estude em uma boa faculdade

É importante entender que o contrato de estágio é assinado por todas as partes envolvidas, ou seja, o estudante, a empresa contratante e, também, a faculdade. Sendo assim, contar com uma boa instituição no currículo é fundamental para conseguir vagas de estágio em Engenharia Elétrica.

Aposte no networking

Ao longo do curso de ensino superior é possível construir networking com futuros profissionais e, também, com engenheiros já experientes, como os professores ou alunos que já estão em sua segunda graduação. Dessa forma, o contato com essas pessoas pode ser um meio de conseguir uma indicação para uma vaga de estágio de Engenharia em Macapá.

Cadastre o currículo em site de vagas

Uma ótima maneira de conseguir um estágio é por meio de sites específicos para isso, ou seja, os sites de anúncio de vagas e cadastro de currículos. Os alunos da FAMA contam com a parceria exclusiva do Canal Conecta, uma plataforma inovadora que liga os candidatos às melhores empresas da região.

Agora você já sabe como funciona o estágio em Engenharia Elétrica e o que precisa para conquistar uma vaga e iniciar uma carreira de sucesso!

Está preparado? Então, dê o primeiro passo dessa jornada. Inscreva-se no vestibular da FAMA!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.