Como conseguir um bom estágio de Direito em Macapá?

estágio direito macapá

Fazer estágio de Direito em Macapá é uma meta profissional importante. Afinal, faz parte da cultura jurídica usar o estágio para testar os profissionais antes de contratar, bem como para complementar as equipes jurídicas.

O estágio é um ato educacional. O estudante do curso de Direito atua sob a supervisão de profissionais mais experientes, realizando tarefas que, pouco a pouco, vão se tornando mais complexas durante a atuação. Assim, aliam teoria e prática.

Neste conteúdo, reunimos as principais dicas para encontrar os melhores estágios em Direito. Continue a leitura e entenda como obter as primeiras oportunidades profissionais!

Conte com uma faculdade local no currículo

O primeiro passo para conseguir um estágio em Macapá é realizar a matrícula numa faculdade reconhecida pelos empregadores. A Faculdade de Macapá (FAMA) já forneceu diversos profissionais para os escritórios, órgãos públicos e empresas locais, e o histórico conta para que o recrutador aposte suas fichas e realize a contratação.

Uma contratação será uma excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira. Além disso, ajuda a completar as horas de atividades completares com o encaminhamento do relatório de estágio para a secretaria do curso. Por isso, vale a pena se dedicar bastante e investir em um bom curso superior.

Selecione as empresas de interesse

Também é importante ter metas. Você pode buscar oportunidades nos órgãos públicos, como o estágio no Tribunal de Justiça do Amapá. Igualmente, pode listar as empresas e os escritórios que atuam nas áreas do seu interesse.

Avalie se as oportunidades disponíveis atendem as expectativas de remuneração e crescimento que você deseja para sua carreira. Lembre-se, ainda, de que os estágios no setor privado podem gerar a efetivação depois de formado. Logo, são uma porta de entrada para a carreira, especialmente para a profissão de advogado.

Pesquise pelas vagas em aberto

É importante listar todas as possibilidades e comparar as oportunidades. Por se tratar da capital, as maiores entidades, como Tribunais Trabalhistas, estaduais e federais, Promotorias de Justiça, Defensoria Pública, OAB e Secretarias do Estado concentram a maioria das vagas de estágio em Direito do Amapá no município.

Aliás, as suas chances são potencializadas pelas parcerias da FAMA com os empregadores locais. Pelo Canal Conecta, que é um benefício exclusivo dos alunos, você faz o seu currículo profissional e encaminha para inúmeros processos seletivos locais. Logo, consegue o contato com empresas e escritórios.

Faça networking e se comunique

Na advocacia, as oportunidades podem surgir da sua capacidade de construir relacionamentos profissionais. Há diversas maneiras de conseguir esse contato, como fazer a carteirinha de estagiário da OAB, ir aos cursos, palestras e eventos, trabalhar como voluntário na defensoria pública ou na conciliação judicial, entre outras.

Participe de eventos virtualmente

A construção do networking pode acontecer mesmo com as restrições das atividades presenciais. No sites da OAB e do Tribunal de Justiça do Amapá você pode acompanhar as notícias e ficar por dentro das palestras e dos eventos jurídicos em Macapá.

Outro ponto importante é seguir os escritórios de advocacia nas redes sociais. Muitos advogados locais utilizam marketing digital para divulgar os serviços, e as redes são uma excelente fonte para obter informações e realizar contatos profissionais.

Capriche na construção do currículo

Para finalizar, dê atenção especial ao currículo. Para ser competitivo, não basta criar um documento genérico e enviar para todos os empregadores, você precisa adaptar a apresentação para as características da empresa escolhida.

Outro cuidado é estudar bastante para as provas da faculdade de Direito. Muitos processos seletivos adotam o CR (coeficiente de rendimento acadêmico) como critério de participação. Assim, dedique-se e aproveite as oportunidades para subir as notas, como trabalhos acadêmicos e provas de recuperação opcionais.

Construa o seu futuro!

Viu só? Agora você já sabe como conseguir estágio de Direito em Macapá! Então, anote as dicas e não deixe de colocá-las em prática. Com elas, você reúne todas as condições para conquistar um estágio de Direito em Macapá e iniciar a sua carreira jurídica de sucesso.

Que tal dar o primeiro passo agora mesmo? Inscreva-se no vestibular da FAMA e coloque uma excelente faculdade no currículo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content