Enem no Amapá: 5 dicas para se sair bem na prova

bandeira do amapá

A preparação para o Enem em Macapá começa muito antes das provas e é importante manter a calma durante o período de estudos, principalmente, no dia do exame para conquistar uma boa nota.

Só no ano de 2019, o Amapá teve 54,6 mil inscritos no Enem. Esse foi o maior registro dos últimos 3 anos e esses números tendem a crescer cada vez mais. Isso porque o Enem deixou de ser apenas uma prova para se tornar a porta de entrada para as melhores faculdades do estado. A concorrência é grande, e é preciso se preparar!

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas fundamentais para se sair bem na prova do Enem no Amapá e conquistar aquela tão sonhada vaga. Vamos falar um pouco mais sobre elas? Confira!

Priorize o estudo de matérias com mais dificuldade

Divida o estudo das matérias priorizando aquelas que você tem mais dificuldade. Ou seja, quanto mais difícil for o entendimento do assunto ou a resolução das respectivas questões, maior o tempo dedicado ao tema. Isso, claro, sem se esquecer das outras disciplinas.

Resolva provas de edições anteriores

Saber como é a prova do Enem faz toda a diferença. Como ela já tem um formato de estruturação das questões e aplicações das provas bem-definidos, resolver as provas de outras edições pode ajudar muito na preparação do candidato.

Quer uma dica extra? O Trilha do Enem conta com inúmeros simulados e videoaulas para ajudar ainda mais a sua preparação.

Treine a redação

Não é segredo para ninguém que a redação tem um dos maiores pesos na nota final do Enem. Fazer uma ou mais redações por semana pode fazer toda a diferença na hora de garantir a sua vaga dos sonhos na faculdade.

Chegue com antecedência no dia da prova

Todo ano é a mesma coisa: sempre tem candidato que chega atrasado na prova do Enem. Para não correr o risco de ter o seu sonho adiado por mais um ano, chegar ao local da prova com antecedência de, pelo menos, uma hora é fundamental.

Use a nota para entrar em uma faculdade particular local

Com os estudos em dia, a prova feita e uma boa média final, chega o momento de entrar em uma faculdade particular utilizando a sua nota para isso.

Aqui na FAMA, por exemplo, é possível utilizar a nota do Enem na prova de conhecimentos e na redação para substituir o nosso vestibular online, por exemplo. Ou, ainda, ingressar em um de nossos cursos por meio do Prouni.

É importante lembrar que o Enem conta com uma novidade: o Enem Digital. Ou seja, serão quatro datas diferentes: duas para o exame tradicional e duas para o Digital. Conferir o edital para não deixar passar nenhuma informação é uma boa ideia.

Fazer o Enem tradicional, ou mesmo o Enem Digital no Amapá, traz inúmeros benefícios para a sua formação e carreira. Afinal, que empresa recusaria um profissional realmente qualificado em seu time de colaboradores? Para isso, não basta ter uma boa nota no Enem, mas, também, escolher a melhor faculdade de Macapá para os seus objetivos de aprendizagem e carreira.

Gostou da ideia de entrar no ensino superior com o Enem? Então, saiba como usar a nota do Enem para entrar na Faculdade de Macapá!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content