5 motivos para cursar Educação Física em Macapá

educação física em macapá

Você sabe quais são as vantagens de optar pela faculdade de Educação Física em Macapá? A graduação faz parte da área da Saúde e, por isso, é fundamental ter aptidão para lidar com diferentes pessoas, entendendo as necessidades do corpo humano.

O profissional é responsável por promover a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo por meio da prática de atividades físicas. O trabalho envolve, por exemplo, o acompanhamento e a orientação de indivíduos de todas as idades em esportes e em exercícios. Atualmente, o crescimento da demanda no setor tem possibilitado ótimas oportunidades de emprego, sobretudo para quem está ingressando no mercado.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue acompanhando e conheça 5 motivos de por que cursar Educação Física em Macapá é uma boa escolha. Confira a seguir!

1. Aumento da procura por vida saudável

Nos últimos anos, a prática regular de exercícios físicos e o aumento da qualidade de vida tornaram-se objetivos comuns para muitas pessoas, elevando a procura por um cotidiano mais saudável. Isso também contribuiu em relação à demanda por profissionais de Educação Física, tendo em vista que eles atuam, diretamente, na instrução das atividades.

Além disso, o trabalho também poder ser direcionado para indivíduos que sofreram algum tipo de lesão, perda de movimentos ou que apresentam algum tipo de necessidade especial. Ou seja, o educador físico tem papel primordial, por exemplo, no restabelecimento e na recuperação de quem mais precisa, podendo atuar em vagas direcionadas para academias, clínicas, hospitais, entre outros.

2. Possibilidade de trabalhar com turismo

A possibilidade de trabalhar diretamente com turismo já é uma realidade para muitos profissionais. Isso porque diversos hotéis, spas, resorts e navios de viagem têm contratado educadores para planejarem atividades lúdicas e brincadeiras para os hóspedes enquanto estão tendo seus dias de lazer. É possível atuar também no ramo do turismo ecológico, organizando e liderando passeios de corrida, de pedalada, de canoagem, entre outros.

Afinal, incluir a prática de exercícios físicos nos momentos reservados para a diversão e o descanso promove mais bem-estar e saúde para todos. Quando se trabalha nesta área, o indivíduo geralmente tem uma rotina mais variada, contando inclusive com mais oportunidades de emprego em regiões com bastante movimento de visitantes.

3. Vasto campo de atuação

De acordo com o portal Diário Interativo, o mercado de Educação Física é crescente, o que contribui diretamente para o aumento do campo de atuação do profissional. Inclusive, em 2010, o Ministério da Educação (MEC) readequou o currículo e promoveu modificações importantes na grade curricular obrigatória da graduação, incluindo matérias alinhadas às novas exigências.

Com isso, algumas disciplinas tornaram-se obrigatórias, como Ginástica Laboral, Antropologia e Fisiologia do Corpo, Saúde Coletiva, Lazer e Empreendedorismo, entre outras. Isso representa, portanto, um avanço significativo em relação ao curso e às possibilidades da profissão, tendo em vista que os recém-formados podem buscar por diversas áreas de atuação.

4. Possibilidade de ingressar na carreira pública

Também existe a oportunidade de ingressar na carreira pública como professor de Educação Física em Macapá. O educador tem a responsabilidade de promover a prática de atividades físicas, ensinando os princípios e as regras de cada modalidade esportiva para os alunos e demais públicos. Assim, ele define os exercícios mais adequados para cada pessoa e oferece orientação quanto à postura, intensidade e frequência de cada prática.

Portanto, se você deseja prestar concurso público em Macapá como profissional da área, está aí uma boa oportunidade. O salário de um professor de Educação Física no Estado do Amapá, por exemplo, varia de R$ 4.814 a R$ 5.185.

Se está interessado nessa possibilidade, saiba que é imprescindível manter-se atualizado com relação às novidades e às tendências do setor para uma boa preparação do concurso.

5. Diversas opções de especialização

Do mesmo modo, se o seu objetivo é expandir as possibilidades e obter sucesso profissional como educador físico, é preciso estar em constante aprendizado e aperfeiçoamento. Assim, tendo o diploma em mãos, você pode escolher entre uma série de opções de cursos de especialização em algum tema do seu interesse, realizando um mestrado ou um doutorado.

É possível, por exemplo, seguir no ramo da Acupuntura, Treinamento Desportivo, Psicologia do Esporte, Administração e Marketing Esportivo, Biomecânica do Exercício, entre outros. São diversas as alternativas e, com isso, o profissional pode escolher por uma área do conhecimento para tornar-se um verdadeiro especialista, obtendo diferencial e vantagem no mercado.

Aqui na FAMA, a graduação em Educação Física é oferecida na modalidade de Bacharelado e Licenciatura. Os valores dos cursos são acessíveis e ideais para quem está iniciando no ensino superior com o intuito de se qualificar a fim de atender à crescente demanda de trabalho na área. Para além das disciplinas sobre as atividades físicas, o estudante também tem acesso a matérias ligadas ao processo pedagógico e de aprendizagem, às Ciências Biológicas e Humanas.

Portanto, o maior objetivo da Faculdade Macapá é, justamente, melhorar a vida das pessoas por meio de uma educação responsável e de qualidade. Por se tratar de um trabalho que visa tanto a saúde quanto um bom desenvolvimento funcional dos indivíduos, é preciso estar preparado para lidar com desafios e imprevistos, sobretudo para garantir a segurança e o bem-estar de quem pratica as atividades.

Assim, formamos cidadãos e profissionais preparados para atuar da melhor forma no mercado de trabalho, contribuindo diretamente com o desenvolvimento de seus maiores projetos de vida.

Contamos com o envolvimento de todos os nossos alunos e colaboradores em atividades que contemplam competências alinhadas às práticas de aprendizagem, impactando, sobretudo, o desenvolvimento do nosso país. Sendo assim, se o seu sonho é fazer faculdade em Macapá e conquistar o seu espaço profissional, conheça a FAMA e tenha mais chances de conquistar uma carreira diferenciada e valorizada diante dos maiores processos seletivos disponíveis!

Viu só por que optar pelo curso de Educação Física em Macapá vale a pena? Para aproveitar a demanda do mercado de trabalho no Amapá, lembre-se de que é fundamental apresentar diferencial e boas qualificações no currículo. Com isso, você aumenta as chances de conseguir um emprego na área, além de ter a oportunidade de ajudar quem mais precisa desse valioso conhecimento.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre as opções de graduação da Faculdade Macapá? Então, aproveite a visita e entre em contato com a nossa equipe educacional agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.