Dentista empreendedor: 6 passos para se tornar um

dentista empreendedora

Se tornar dentista empreendedor é caminho que muitos formados em Odontologia desejam seguir. Um dos principais atrativos de apostar nessa carreira estão a possibilidade de ser responsável pelo próprio negócio e, assim, ter mais liberdade na rotina e bons rendimentos financeiros.

Apesar de grande parte dos profissionais de Odontologia, assim como outros das áreas de saúde, desejarem seguir a trajetória do empreendedorismo, muitos esquecem que é preciso se preparar para administrar o consultório. Dessa forma, não basta apenas conhecer os procedimentos técnicos da profissão, certo?

Se você faz parte do grupo que quer saber como ser dentista empreendedor, continue conosco, pois vamos mostrar 6 passos para se tornar um. Confira!

Escolha uma área de especialização

Um dos passos necessários antes mesmo de abrir o consultório odontológico é escolher uma área de especialização. Para isso, é importante cursar uma faculdade de qualidade que, ao longo do curso de Odontologia, apresente aos alunos possibilidades diversas de atuação como dentista.

Aqui na FAMA temos uma grade curricular ampla, que combina conhecimentos nas áreas de Humanas e Biológicas, com disciplinas como Reabilitação Oral, Odontologia Hospitalar e Propedêutica Cirúrgica. Ter acesso a conteúdos diversificados durante o curso é essencial para escolher bem a área em que atuará como profissional.

Entenda de gestão empresarial

Um jovem empreendedor na área de Odontologia não pode ser expert apenas na parte técnica: também deve entender de gestão empresarial para administrar outros aspectos relativos ao seu consultório.

Nesse sentido, fazer um curso de empreendedorismo pode ser uma boa pedida para desenvolver habilidades importantes em um empresário, como liderança, iniciativa e flexibilidade. Uma segunda graduação é excelente para complementar e abarcar conhecimentos não contemplados no curso de Odontologia.

Encontre parceiros para formar a equipe

Abrir um consultório odontológico pode ser um desafio e tanto. Por isso, encontrar parceiros para formar a equipe é um passo importante para a melhor divisão de tarefas. Isso permite que você foque mais nas áreas em que têm melhor desempenho.

Crie uma estratégia de marketing

Não basta ter o melhor consultório odontológico de Macapá: é preciso que potenciais clientes saibam disso! Para se tornar um dentista empreendedor de sucesso, é necessário pensar, também, em uma estratégia de marketing para divulgar sua empresa e tornar sua marca conhecida.

Acompanhe as tendências do mercado

Mesmo que você já seja um dentista no Amapá, é essencial acompanhar as tendências do mercado como um todo, tanto nacionais quanto internacionais. Por isso, não deixe de participar de eventos e ler publicações especializadas para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado.

Capacite-se constantemente

Cursar uma boa faculdade de Odontologia é aspecto inegociável para ter sucesso na área. No entanto, para fazer sucesso tanto no mercado do Amapá quanto em qualquer outro, é preciso investir na capacitação constante. Faça cursos de especialização, participe de congressos e troque experiências com outros dentistas.

Os primeiros passos para se tornar um dentista empreendedor começam já na escolha do curso de graduação. Não deixe de verificar a grade curricular para se certificar que ela atende às necessidades de quem quer seguir o caminho do empreendedorismo na Odontologia. Caso queira se aprofundar, considere fazer uma graduação em Tecnólogo.

O curso de Odontologia da FAMA forma não só profissionais qualificados para atuar com saúde e estética bucal como, também, dá subsídios para gerenciar um consultório com maestria. Quer mais algumas dicas? Então, confira o vídeo a seguir, que mostra como dar os primeiros passos para começar a empreender:

O que mais está esperando? Inscreva-se no vestibular e dê o primeiro passo rumo ao seu sonho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.