CEA Amapá: o que é preciso para trabalhar lá?

jovem no amapá

A CEA Amapá pode trazer estabilidade e muitos benefícios para seus funcionários. Por isso, saber quais as oportunidades de emprego da companhia é importante para que você seja parte da equipe dessa grande empresa.

Então, se você pensa em fazer um concurso público em Macapá, ou ter outro vínculo empregatício na região, continue conosco e saiba o que é a CEA Amapá e o que é preciso para trabalhar lá!

O que é a CEA Amapá?

CEA é a sigla de Companhia de Eletricidade do Amapá. Portanto, a empresa é a responsável por distribuir energia elétrica para todo o estado. Sendo assim, a CEA funciona através de uma economia mista, e o Governo do Estado do Amapá é o seu principal acionista.

Quais são as principais vagas na CEA Amapá?

Você pode trabalhar na CEA Amapá de quatro formas diferentes, são elas:

  • profissional concursado;
  • profissional terceirizado;
  • jovem aprendiz;
  • estagiário.

As principais áreas de atuação da empresa são do campo da Engenharia Elétrica e da Administração.

A seguir, entenda como é possível se candidatar para os cargos listados acima e qual é a opção ideal para você.

Profissional concursado

Fazer um concurso no Amapá pode ser uma ótima opção para aqueles que buscam emprego com estabilidade e bons benefícios. Dessa forma, saiba que o concurso para ocupação de vagas da CEA Amapá atende cargos de nível superior, de nível médio e de nível fundamental.

Ou seja, podem ser profissionais concursados aqueles que têm ensino superior, ensino médio ou ensino fundamental completo. Portanto, as vagas são sempre muito disputadas e para passar em qualquer concurso na região Norte é necessário estar preparado. Por isso, anote uma dica valiosa que vamos dar agora: a LFG é referência nacional na preparação para concursos.

Quem é aluno FAMA se beneficia da nossa parceria com a LFG, pois pode adquirir desconto nos cursos preparatórios.

Vale ressaltar que, quanto maior for o seu nível escolar, melhores os cargos e os salários. Afinal, o investimento e o tempo dedicados a uma graduação são sempre recompensados com melhores oportunidades de emprego e remuneração.

É possível conferir os concursos abertos para a CEA Amapá na página de concursos vigentes da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

Profissional terceirizado

Por meio de licitações, a CEA pode contratar empresas para prestarem um determinado serviço para a companhia de eletricidade. Sendo assim, é possível trabalhar na CEA Amapá de forma terceirizada, ou seja, sendo um profissional contratado por outra empresa.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é uma iniciativa criada pelo Governo com o objetivo de promover a contratação de jovens entre 14 e 24 anos. Dessa forma, aumenta a oportunidade do primeiro emprego e a formação profissional.

Por determinação da legislação, empresas médias e grandes devem contratar 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. Para ser um Jovem Aprendiz é necessário ser estudante ou já ser formado na escola, além de frequentar um curso técnico conveniado com a empresa.

Estagiário

O estágio supervisionado é uma ótima forma para o aluno de graduação iniciar suas atividades no mercado de trabalho. Sendo assim, ser estagiário na CEA Amapá pode ser uma experiência muito enriquecedora para quem está cursando uma faculdade.

Portanto, pessoas de diversas idades e diferentes níveis de ensino podem ter a oportunidade de trabalhar na CEA Amapá. Entretanto, os melhores cargos e as melhores remunerações são destinados a quem tem ensino superior. Por isso, se inscrever para o vestibular online e fazer um curso de graduação facilita muito a entrada na empresa e a conquista das melhores vagas.

Aqui, na FAMA, os nossos alunos podem contar com o Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo. Ele atua como um ótimo meio de ligar você a empresas, pois oferece oportunidades de emprego, estágio e crescimento profissional. Essa é mais uma ótima dica, não é mesmo?

Essas informações foram úteis para você? Então, compartilhe nas redes sociais e faça com que este artigo alcance e ajude mais pessoas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.