5 cidades do Amapá em que vale a pena viver

pessoas no amapá

Quando falamos sobre nos mudarmos para fazer faculdade, é comum que as pessoas pensem, imediatamente, em uma mudança para os grandes centros. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte figuram entre as mais procuradas para essa finalidade pelos estudantes.

No entanto, nem sempre é necessário fazer esse tipo de mudança. Considerar locais comumente deixados de lado —, mas, ainda assim, muito especiais e cheios de possibilidades — é uma alternativa interessante. Um bom exemplo são as cidades do Amapá, cheias de beleza, recursos e, claro, boas opções para a educação.

Neste post, veremos uma lista com algumas cidades que estão localizadas próximo à Macapá, a capital do estado do Amapá. Discutiremos seus benefícios e mostraremos os motivos pelos quais se mudar para esse local é um bom investimento para a sua carreira. Boa leitura!

Por que morar no Amapá?

Será que realmente vale a pena morar no Amapá? Esse estado da região Norte do Brasil faz fronteira com a Guiana Francesa e com o estado do Pará e é uma localidade repleta de belezas naturais. Esse já é um importante ponto positivo!

No entanto, isso não é tudo. Confira, a seguir, mais razões para morar nesse estado:

  • a população do Amapá é muito diversa, o que contribui para a riqueza cultural;
  • há boas instituições de ensino;
  • o estado está em crescimento;
  • há muitas oportunidades profissionais;
  • o local conta com boa infraestrutura para jovens estudantes;
  • é uma região segura.

Quais são as melhores cidades do Amapá para estudar?

Agora, veremos uma lista com 5 opções de cidades. Confira!

Macapá

Morar em Macapá é uma escolha incrível para quem decide estudar no estado do Amapá! A capital é cheia de recursos e lá estão localizadas algumas das melhores instituições de ensino da região.

A dica é ter o cuidado de escolher os melhores bairros de Macapá para firmar sua residência. Eles trarão mais conforto, qualidade de vida e facilidade na hora de transitar pela cidade.

Pedra Branca do Amapari

Localizada a 180 km da capital, Pedra Branca do Amapari é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Com muitas áreas de rios e florestas, essa é a cidade ideal para quem busca um contato maior com a natureza, aliado à proximidade dos grandes centros.

Os pontos fortes da região são a agropecuária e a mineração. Então, essas são boas áreas de estudo para quem mora por aqui.

Porto Grande

Localizada próximo à Pedra Branca do Amapari, Porto Grande é uma cidadezinha pacata que está ainda mais perto da capital, a apenas 100 km de distância.

Por sua proximidade com os outros municípios, é natural afirmar que o grande destaque de sua economia também se dá pelos fatores que mencionamos acima. A vantagem aqui se dá ao valor reduzido do custo de vida.

Mazagão

Magazão se encontra a apenas 35 km de Macapá, sendo uma ótima oportunidade para quem quer viver perto das melhores oportunidades, mas não gostaria de morar na capital. Além do custo de vida reduzido, essa cidade é muito mais pacata e tranquila.

Outro destaque de Magazão é o fato de a cidade estar localizada às margens da foz do Rio Amazonas. Isso traz uma grande importância econômica para o local.

Santana do Amapá

Por fim, mais uma cidade da região metropolitana de Macapá: Santana do Amapá. A 30 km da capital, essa cidade tem como grande destaque o seu porto, o principal da região.

Esse é um dos municípios do estado com melhor infraestrutura e grandes oportunidades profissionais. Por isso, é uma ótima opção a ser considerada quando falamos sobre estágios e atividades extracurriculares.

Como escolher uma boa faculdade na região?

Agora que já vimos algumas opções de cidades do Amapá para viver, é preciso saber como escolher uma boa faculdade. A escolha da instituição é fundamental para você usufruir de todos os benefícios do mercado de trabalho no Amapá e dar um bom pontapé inicial em sua carreira!

Nesse caso, não é preciso pensar duas vezes: a FAMA é uma excelente opção de faculdade na região. Ela conta com diversos cursos nas mais variadas áreas, infraestrutura de primeira, corpo docente altamente qualificado e boas parcerias. Uma delas é o Canal Conecta, que coloca você frente a frente das melhores vagas do mercado.

Como você viu, conhecer os atrativos e as oportunidades das cidades do Amapá é muito importante. Levar esse estado em consideração na hora de escolher onde morar — ou até mesmo escolher um município caso você já viva por aqui — é o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso que começa em uma faculdade renomada.

Para saber ainda mais sobre o estado e suas características, confira o nosso artigo sobre a economia do Amapá e fique bem-informado!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos fama

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.